CRIAÇÃO DE SITE,SEO

Criação de posicionamento: SSW Serviços

icon Tiago

Hoje em dia é obrigatório ter um site para a sua empresa.

A maior parte dos primeiros contatos entre consumidor e empresa começam pela internet, e colocar toda a responsabilidade apenas no perfil do Instagram talvez não seja o suficiente.

O site da sua empresa é uma peça fundamental para o marketing e para o comercial dela, afinal é ele que carrega o que você vende e a sua marca.

Pensando na importância disso, a SSW contratou os nossos serviços de criação de sites e identidade visual . Nesse artigo vamos dar uma pincelada em um pouco de tudo.

A criação da identidade visual da SSW

Como já falamos nesse artigo sobre identidade visual, ela é um dos pilares para a sua empresa se posicionar bem no mercado. Além disso, ela serve como base para a criação de outros pilares, como redes sociais e nesse caso o próprio site.

O conceito da marca

A SSW é uma empresa de call center voltada para empresas que fazem manutenção em elevadores e escadas rolantes.

Imagine um cenário onde você tem vários clientes, que também possuem vários clientes, que possuem vários elevadores ou escadas rolantes funcionando. Agora imagine que cada um desses clientes de clientes acabam tendo pelo menos 2 intercorrências por dia.

Esse é o cenário da operação da SSW, um emaranhado de chamados técnicos que precisam ser atendidos e repassados com extremo critério. Basicamente qualquer erro é o suficiente para gerar ainda mais problemas. É preciso uma equipe e um sistema com foco e precisão absolutos.

Após reuniões e conversas, nossa equipe e o pessoal da SSW decidiram que a marca deveria girar em torno dessas duas coisas.

Como foi composto o logotipo

O símbolo é união de duas coisas:

  • A águia como elemento de identificação da capacidade e da precisão;
  • A moldura semelhante a uma mira, remetendo ao foco.

A união do símbolo com a fonte Aristotle, usada aqui para o nome, reforça a ideia de empresa focada, precisa e tecnológica.

A paleta de cor da marca

Ainda com a intenção de reforçar a ideia de que se trata de uma empresa precisa e focada, e a partir disso passar mais confiança para o público, a paleta de cor foi pensada com a mesma lógica.

No caso da SSW foi escolhido o clássico amarelo e preto, na psicologia das cores essa combinação simboliza poder, sofisticação, autoridade e inteligência.

Essa combinação é interessante pois cada cor anula as conotações negativas uma da outra, amarelo pode ser associado com infantilidade e preto com tristeza por exemplo, essa união previne isso.

A tipografia da marca

Aristotle é uma fonte geométrica sem serifa, moderna, limpa e de aparência clara, as características dela ornaram muito bem com o símbolo da marca, então ela foi escolhida também como elemento do logotipo.

O tom de voz da marca

A SSW é uma empresa que lida com crises, pequenas e grandes, por isso ela se comunica como uma força de liderança em meio à essas situações. Sua voz é de quem assume o comando, inspira confiança e entrega soluções com precisão.

Ela precisa se comunicar com firmeza para transmitir autoridade e segurança.

A criação do site da SSW

Assim que definimos a marca já iniciamos a criação do site, com os elementos visuais e comunicativos certos essa etapa se torna mais fácil e com uma qualidade final muito melhor.

Design voltado a experiência do usuário

Um site deve ser agradável e fácil de ser usado, afinal nós queremos proporcionar a melhor experiência para aumentar a chance de conversão do cliente.

No nosso artigo sobre UX e UI falamos mais sobre isso.

O menu superior é claro e direto, com informações de contato úteis e links para outras páginas e para o canal de atendimento direto. Design que aplica a marca de forma prática.

Cada “H”, os títulos e subtítulos, falam exatamente o que a SSW oferece e o que o público alvo busca. Isso aumenta as chances de conversão, mas também ajuda com questões que envolvem o algoritmo de busca, e no próximo tópico você vai entender isso melhor.

Conteúdo otimizado para os motores de busca

Criar um site não é só fazer um design bonito e o resto fica a Deus dará, afinal nós precisamos criar algo que agrade o público enquanto fica dentro das recomendações do Google.

Ignorar as técnicas de SEO na criação de um site pode fazer ele simplesmente não ser mostrado quando alguém procura algo relacionado a ele, do que adianta ser bonito se não aparece? No site da SSW você verá conteúdo relevante para o nicho em toda a parte, tudo bem localizado para fácil navegação de pessoas e a “escaneabilidade” do algoritmo.

Com isso nós possibilitamos que o site assuma posições melhores na busca orgânica, de preferência logo na primeira página de pesquisa ,ou melhor, na primeira posição da primeira página por muito tempo, como foi o caso desse nosso outro cliente.

Conclusão

Com isso feito a SSW Serviços consegue posicionar sua marca e estar no lugar quando alguma empresa desse segmento precisa! Já pensou que loucura seria você ter que organizar milhares de chamados por dia, com informações detalhadas e tudo mais?

Ainda bem que escolhemos trabalhar com marketing, parece menos complicado!

CRIAÇÃO DE SITE,SEO

Quer receber atualizações por e-mail?

É só preencher o formulário!

Dados de contato

Quer fazer uma cotação?